Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Oscar Niemeyer – A Planta Fundamental

Ao completar 22 anos de circulação, est´A FOLHA saúda os 100 do mais ilustre brasileiro vivo. Continua em plena ação. Oscar Niemeyer, gênio inconteste em seu ofício, é também um baluarte do humanismo generoso e desprendido. Sua grande ambição sempre foi amar as curvas femininas que o inspiram em suas obras, cultivar amigos, prestar atenção nos seres e atendê-los na medida em que consegue multiplicar o tempo, alquimista dos traços e dos minutos centenários.

Exemplo disso é o desenho que fez para o projeto do Centro Cultural a ser implantado nas Instâncias do Icatu by Mourão em Trancoso, logo que a miopia dos investidores for devidamente contemplada com um estalo como o que abriu a cabeça de Antônio Vieira, jesuíta que andou por lá.
Programada para ser semeada no Jardim Botânico dia 11 de dezembro, dia do Arquiteto, a Planta Fundamental, transposição metafórica do traço maior, tropeçou na vetusta burocracia enraizada. Compreende-se. O Jardim Botânico tem o dobro da idade de Oscar…

É esta planta, que envio dest´A FOLHA, com a certeza de que um dia crescerá como árvore frutífera, nem que seja daqui a muitos Natais.
Boas saídas e melhores entradas!

do Rio de Janeiro, Jorge Mourão

Leave a Reply