Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Primeira FOLHA deste ano

Nesta primeira FOLHA deste ano não posso deixar de registrar a fantástica entrevista do Sr. Presidente a um surpreendente sr. Bial, que até então um boneco apresentador de programas da emissora, deixou diversas vezes o mandatário sem graça. Mas deixou passar uma. Mais surpreendente ainda é que, passados 15 dias, nenhum jornalista tenha se manifestado sobre a mais absurda resposta (entre tantas outras) do diretor geral da nação: “Se eu sabia ou não (da corrupção) não é importante, o importante é que as medidas para apuração estão sendo tomadas”. Será que ninguém sabe que ele “saber” é o mais importante???

Mais importantes que o circo do mandatário, são outras artes, que ele também desconhece, a saber: Em fase final o argumento do filme “BRAZILIAN CONNECTION”, baseado em fatos reais do submundo do tráfico internacional de drogas e da repressão política nos anos 70, relatados no livro homônimo de Jorge Mourão, que foi censurado, pasmem, quando lançado em 1990. Um manifesto assinado entre outros por John Lennon, Yoko Onno, Miles Davies, e Hélio Oiticica, contra a proibição da mostra de gravuras eróticas de Picasso no Brasil, foi uma das “razões” para a re-censura… O autor e o diretor Neville D´Almeida, consideram o poeta Tavinho Totalmente Demais Paes com  perfil para a elaboração conjunta do roteiro. Para o papel principal, as opções são Jean Rennó ou Robert De Niro.

Enquanto isso, Neville filma os desfiles da DASPU, aquela grife que fez as madames da DASLU ficarem putas. A passarela é a Praça Tiradentes, tradicional palco do bas-fond carioca.

Perto dali, na Lapa, de pedigree igualmente respeitável, o L.O.F.T , pioneiro da revitalização do bairro nos anos 70, aguarda a reintegração de posse aos agitadores culturais que ali se manifestaram. Sede dos ARCHIVOS IMPOSSIBLES, foi cenário de filmagens, exposições, desfiles de travestis, gritos de poesia, exibição de filmes, lançamento de livros, conspirações políticas e mais. Atualmente encontra-se abandonado após, incêndio criminoso e, como a saúde e as estradas, as autoridades não se definem quanto à competência, municipal, estadual ou federal para recuperar o espaço como ele merece. Para acelerar o processo, uma invasão cultural está sendo urdida.

Outra caravana em fase de pré-produção, desta vez para bem mais longe. No início do ano real, será lançada a pedra fundamental do C.O.N.A.C –Centro Oscar Niemeyer de Arte & Cultura – nas INSTÂNCIAS DO ICATU, em Trancoso. Convidados para a expedição, os artistas Tunga, os Rocha Pitta, Cabelo, a poeta Laura Erber, o fotógrafo Wilton Montenegro, a geógrafa Julia Manso e mais.

do Rio de Janeiro, JORGE MOURÃO

Leave a Reply